Apoio ao Cliente

Apoio ao cliente – lojaonline.apoiocliente@pollux.pt para temas relacionados exclusivamente com o serviço de compras Online ou se desejar conhecer a situação da sua encomenda.

 

a) Registo

Para comprar Online no website da Pollux o seu registo é obrigatório. Assim, o processo de compra é mais rápido, mais seguro e não tem que repetir a introdução de dados numa futura compra.

 

- Para criar um registo aceda a "registar-se"

- Caso já esteja registado, para aceder à sua conta carregue em "iniciar sessão".

 

No registo ser-lhe-á fornecida uma password pessoal (palavra-passe) que deve reter e guardar de forma segura.

É da inteira responsabilidade do utilizador fazer indicações verdadeiras, exatas, atuais e completas em relação à sua própria pessoa (identidade), cuidar dos respetivos dados e realizar atualizações, garantindo a sua autenticidade, atualidade e integridade.

 

É também inteiramente responsável pela segurança da sua password (palavra-passe) atribuída por este website com o objetivo da aquisição de produtos ou outras finalidades.

A Sociedade Pollux S.A., não assume nenhuma responsabilidade da utilização indevida e não autorizada de passwords.

 

 

b) Alteração de Dados Pessoais

Se necessitar de alterar os dados do seu registo, depois de entrar com os seus dados de registo (e-mail e password) aceda a "a minha conta" onde poderá "alterar dados de conta", "alterar e-mail de acesso" e "alterar palavra-passe".

Faça as alterações que pretende e no final clique no botão "guardar alterações" para poder confirmar os dados e finalmente continuar para confirmar as alterações.

 

 

c) Segurança de Dados Pessoais

No momento em que faz o seu registo ou o pedido, os seus dados pessoais, domiciliários e os que se referem à sua forma de pagamento, são incorporados na nossa base de dados, sendo unicamente utilizados para processar e enviar o seu pedido, bem como para enviar informação sobre ofertas e serviços que lhe possam interessar.

 

Pode alterar os dados do seu registo de cliente em qualquer momento (morada, telefone, etc.) ou pedir-nos que lhe recordemos a sua password (palavra-passe) no caso de se ter esquecido.

 

Se desejar fazê-lo agora, ou desejar registar-se neste momento clique aqui.

 

De acordo com a nossa garantia de segurança e confidencialidade, estamos especialmente interessados em oferecer aos nossos clientes o mais elevado nível de segurança e proteger a confidencialidade dos dados que nos transmitem. Para isso as transações comerciais são realizadas em ambiente de servidor seguro sendo todas as comunicações encriptadas assegurando um maior nível de proteção. Poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo de cadeado aparecer ou se o endereço começa com HTTS em vez de HTTP.

 

A Sociedade Pollux S.A., garante a segurança e confidencialidade dos dados facultados. Os dados fornecidos serão incluídos num arquivo com o intuito de facilitar a execução de encomendas e enviar-lhe promoções comerciais no futuro (caso seja autorizado por si), relativas a produtos e serviços que possam ser do seu interesse.

 

A Sociedade Pollux S.A., não aceita o registo de menores de 16 anos. Se tiver menos de 16 anos deverá voltar à página inicial. Os menores de 18 anos devem solicitar autorização aos seus pais/tutores antes de fornecerem quaisquer dados pessoais ou efetuarem qualquer compra.

 

No cumprimento do Disposto na Lei 67/98 de 16 de Outubro, sobre a proteção de dados pessoais, o cliente da Pollux pode, a qualquer momento, exercitar os direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados, bem como reclamar a vontade de não receber mais nenhum tipo de publicidade. Os clientes podem exercer estes direitos, por escrito, para: Rua dos Fanqueiros nº 276, 1149-031 Lisboa dirigida à Sociedade Pollux S.A..

 

 

d) Recuperação de Password

Caso se esqueça da sua password (palavra-passe), aceda ao link "iniciar sessão" e carregue em "recuperar palavra-passe". O website abrirá uma página onde deverá introduzir o e-mail com que se registou e será enviado para este e-mail a sua password.

 

Caso não tenha os dados do e-mail com que criou o seu registo, contacte-nos para lojaonline.apoiocliente@pollux.pt.

 

 

e) Aceitação de Cookies

Certifique-se que o seu browser aceita cookies, de forma a experienciar a navegação no nosso website da melhor maneira possível.

Cookies são ficheiros perfeitamente inofensivos que se instalam no seu programa de acesso à Internet e que permitem que desfrute de algumas funcionalidades avançadas no nosso site. Apenas nos responsabilizamos por cookies instalados na navegação do nosso site.

 

 

f) Política de Segurança e Confidencialidade

A Sociedade Pollux S.A. preocupa-se com a segurança e garantia da confidencialidade dos dados dos nossos clientes.

 

No momento em que um cliente se regista no nosso servidor seguro ou efetua uma encomenda, os seus dados pessoais, morada e os que dizem respeito à forma de pagamento, são incorporados na sua base de dados, sendo unicamente utilizados para processar as suas encomendas, bem como para lhe enviar informação sobre promoções e serviços que possam ser do seu interesse (caso o tenha autorizado).

 

O cliente pode optar por não receber este tipo de informações, selecionando a opção correspondente na sua ficha de registo.

 

O cliente autoriza expressamente a Sociedade Pollux S.A. a que os dados do seu registo, assim como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes possam ser cedidos às empresas do grupo Pollux com a finalidade de fazer estudos de mercado. A Sociedade Pollux S.A. assegura a confidencialidade dos dados facultados pelos nossos clientes e garante que em caso algum partilhará ou comercializará a sua base de dados a empresas externas ao grupo.

 

Lei da Proteção de Dados

No cumprimento do Disposto na Lei 67/98 de 16 de Outubro sobre a proteção de dados pessoais, informamos o seguinte:

 

a)Na qualidade de proprietária, o responsável deste arquivo é a Sociedade Pollux, S.A. com sede na Rua dos Fanqueiros, nº276, em Lisboa.

 

b)A Pollux garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos clientes. A recolha e tratamento de dados realiza-se sob níveis de segurança que impedem a sua perda ou manipulação.

 

c)De acordo com o estabelecido na legislação vigente, todos os clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Além disso o cliente pode manifestar a qualquer momento, a sua vontade de não receber qualquer tipo de publicidade. Os clientes podem exercer estes direitos, por escrito, para: Rua dos Fanqueiros nº276, 1149-031 Lisboa.

 

d)A fim de melhor cumprir os seus direitos, a Sociedade Pollux S.A., está obrigada a facultar determinados dados dos seus clientes, nomes, endereços, telefones, etc., a outras empresas que colaboram na prestação dos serviços como transportadoras, instaladoras, etc.

Em todos os casos em que se verifique esta necessidade os dados fornecidos serão apenas os estritamente necessários para o cumprimento da atividade concreta a realizar.

 

g) Sistema de Segurança & Garantia

A Internet é um meio de comunicação que torna possível realizar transações comerciais à distância. Por transação de comércio eletrónico entende-se todo o processo de realização de um acordo comercial incluindo o contrato entre ambas as partes: cliente e empresa. Toda a transação comercial deve reunir os seguintes aspetos:

 

- A autenticação, que garante a personalidade jurídica coletiva ou singular de ambas as partes.

- A Integridade, o que significa que o conteúdo das comunicações entre ambas as partes não pode ser alterado.

- A confidencialidade, que consiste na garantia de que ninguém não autorizado possa tomar conhecimento do conteúdo das comunicações.

 

Os processos que intervêm na compra, através do nosso website, que implicam o uso de informação confidencial são:

 

1.Registo de clientes

O cliente regista-se preenchendo um formulário com os seus dados pessoais e de pagamento, entrando no sistema com um nome de utilizador e uma password definidos por si mesmo. Este processo implica o envio de dados, que se realiza de forma segura através do uso de um sistema avançado de segurança. A maioria dos browsers existentes aceitam o SSL mas perante qualquer dúvida contacte o seu fornecedor de acesso à Internet.

 

Ao efetuar-se uma transação que implique a troca de informações confidenciais, acede-se automaticamente à zona segura do servidor.

O browser acusa esta situação através da visualização de um endereço (URL) seguro do tipo HTTS, e vê-se no browser um ícone em forma de cadeado fechado.

A partir desse momento, qualquer envio de dados realiza-se de forma totalmente segura.

 

2.Processamento de encomenda

Uma vez finalizado o processo de seleção de artigos, terá de confirmar a sua encomenda para processarmos a sua compra. A única informação que viaja pela rede é o código de utilizador e a referência dos artigos que tiver comprado, já que o resto dos dados pessoais e de pagamento encontrar-se-ão guardados no nosso servidor seguro e não viajam pela rede.

 

 

3.Recuperações & Precauções

- Não faculte a ninguém o seu utilizador nem a password;

- Não os anote em lugares de acesso fácil;

- Utilize sempre o nosso sistema de segurança SSL;

- Termine sempre a secção do browser depois de ter acedido a sua zona de segurança, ou de ter introduzido no sistema o nome de utilizador ou a password (palavra-passe).

 

h) De acordo com a Lei Nº144/2015, de 8 de Setembro, informamos que, em caso de litígio, os Senhores consumidores poderão recorrer aos Centros de Informação de Consumo e Arbitragem seguintes:

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE COMPETÊNCIA GENÉRICA

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Tel.: 213 847 484 – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40

Fax:213 845 201

E-mail: cniacc@fd.unl.pt

Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org / https://www.facebook.com/cniacc

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109

E-mail: cicap@mail.telepac.pt / web: www.cicap.pt

 

Para mais informações consulte em portal consumidor www.consumidor.pt.