Termos e Condições na loja online Pollux

a) Catálogo de produtos:
Trabalhamos diariamente para disponibilizar uma informação correta e atualizada sobre o catálogo de produtos Onlinemas nem sempre podemos garanti-lo integralmente. Quando excepcionalmente ocorram discrepâncias entre a informação prestada no website sobre determinado produto e as características reais do mesmo, o cliente tem direito à resolução do contrato com a devolução de todos os montantes pagos.

 

Da mesma forma, também os preços mostrados podem estar sujeitos a erros de apresentação pelo que se na altura da expedição da sua encomenda for detetada uma diferença procederemos a informá-lo.
Caso o preço real seja inferior ao anunciado devolveremos a diferença e caso seja superior, oferecemos-lhe a opção de aceitar ou não a nova proposta.

 

A oferta de produtos na loja Online é independente das nossas lojas físicas e portanto nem sempre coincidindo.
Caso não tenhamos disponibilidade de algum produto encomendado, o cliente será informado do cancelamento da sua encomenda tendo direito ao reembolso de todas as quantias pagas pela encomenda realizada e em rutura de stock.

 

A Sociedade Pollux, S.A. reserva-se no direito de alterar, sem aviso prévio, os preços dos artigos ou qualquer outro conteúdo deste website.



b) Política de Gestão de Stocks:
Procuramos manter constantemente a nossa oferta de produtos atualizada no nosso website através da gestão diária de existências. No entanto, devido à impossibilidade de garantir a 100% a atualização em tempo real das nossas existências, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação física de stock.



c) Política de Preços & Promoções:
Os preços e promoções aplicados aos produtos da sua encomenda serão os indicados no website no momento de realizar a sua compra/encomenda, independentemente das ofertas ou promoções existentes no dia da entrega do pedido.

 

Todos os preços de venda apresentados estão em euros () e incluem IVA à taxa legal em vigor.
Todos os preços em vigor na nossa loja Online são limitados ao stock existente, nomeadamente as campanhas de descontos promocionais temporárias e as assinaladas com preço “antes” e com preço “agora”. Todos os pedidos efetuados pelos nossos clientes Online estão sujeitos a confirmação física de existências devido à impossibilidade de garantir a atualização integral em tempo real da plataforma Online.

 

d) Levantamento e/ou Envio de encomendas:

Pode optar por levantar a sua encomenda numa das nossas lojas, ou recebe-la através de uma transportadora parceira da Pollux. Caso opte pelo levantamento numa loja física terá que receber um email nosso antecipadamente com a confirmação de que a encomenda está já disponível nessa morada. Neste processo de recolha em loja física Pollux a disponibilidade dos produtos poderão atingir os 5 a 12 dias em caso de ruptura de stock na loja escolhida uma vez que internamente teremos que transferir os artigos. No caso de envio por transportadora o stock é gerido na totalidade das lojas/armazém sendo por isso um processo de envio mais rápido para a morada indicada pelo cliente na compra.

 

No caso de o cliente optar por levantar a sua encomenda em uma loja Pollux, o cliente tem um prazo de 45 dias para realizar o levantamento dos artigos em loja a contar da data em que foi confirmada a disponibilidade da encomenda na loja escolhida, caso o cliente não realize o levantamento ou comunique nova data para o fazer, a Pollux deixa de se responsabilizar pelo armazenamento da encomenda.

 

Em qualquer das situações, o cliente terá de conferir os artigos no acto de entrega ou levantamento relativamente não a defeitos de fabrico ou funcionamento mas sim relativamente ao estado físico da entrega da encomenda. No caso da encomenda ser entregue por transportadora deverá sempre colocar a menção de “mercadoria sujeita a conferência” caso não abra a encomenda na presença do estafeta para ressalvar o facto de existência de quebras no transporte. Sem essa ressalva na guia do transportador o mesmo não se responsabiliza por danos ou quebras ocorridas no transporte, situação que impossibilita a Pollux de efectuar reclamação junto do mesmo e consequentemente de substituir artigos quebrados no transporte ao seu cliente.

 

e) Dados dos Clientes:

É da sua responsabilidade, fazer indicações verdadeiras, exatas, atuais e completas em relação à sua pessoa própria, cuidar dos respetivos dados e realizar imediatamente atualizações, garantindo a sua autenticidade, atualidade e integridade.

É também responsável pela segurança da sua senha, atribuída por este website com o objetivo de aquisição de produtos ou para outras finalidades.

A Sociedade Pollux, S.A. não assume nenhuma responsabilidade da utilização não autorizada de senhas.

 

f) Morada de Entrega/ contacto:

Agradecemos que indique corretamente a morada para entrega, onde deverá estar presente alguém para rececionar a encomenda.

É obrigatório o fornecimento de um nº. de telefone para contacto, a utilizar pela transportadora em caso de necessidade.

O preço de portes pago inclui apenas uma entrega pelo que se a encomenda for devolvida pela transportadora por morada incorrecta ou inexistente assim como destinatário ausente terá o cliente de assumir o pagamento de novos portes de envio.

 

g) Formas de pagamento:

Deverá ser escolhida uma das opções de pagamento no momento da realização da encomenda.

Para alteração da forma de pagamento será necessária a realização de nova encomenda escolhendo a nova opção de pagamento desejada. Diferentes prazos para pagamento são aplicados de acordo com o método de pagamento escolhido, em caso de não pagamento dentro do prazo estipulado a encomenda será automaticamente cancelada no período máximo de 48 horas, ficando assim sem efeito.

 

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Cartões:

 

 

Transferência bancária:

IBAN PT50 0033 0000 00234736412 05

 

h) Horário de entregas:

O horário de entrega:

Segunda a sexta-feira nos seguintes períodos:

9h00 – 13h00

14h00 - 18h00

 

i) Garantia:

A garantia é prestada nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante do equipamento em questão.

Decorrido o período de garantia bem como naquelas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão da mesma, os custos inerentes a eventuais reparações técnicas serão por conta do Cliente.

Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a fatura entregue no momento da receção da sua encomenda

 

i) Trocas e Devoluções

O pedido de troca ou devolução de produto deverá ser comunicado à Sociedade Pollux SA preferencialmente por email para lojaonline.apoiocliente@pollux.pt no prazo máximo de 14 dias e só será aceite se o produto for devolvido no prazo máximo de 30 dias a contar da data da sua recepcao da encomenda e desde que este se encontre nas devidas e exatas condições de venda, com a embalagem original em perfeitas condições.

 

Para mais especificações consultar por favor os textos institucionais específicos a cada tema.