Blog

11 de março de 2024
Como decorar a sua mesa de Páscoa?

A Páscoa é uma época especial para celebrar entre amigos e família. Faltam apenas algumas semanas para esta data e, naturalmente, vai querer impressionar os seus convidados com uma mesa bonita, onde não faltarão as mais diversas iguarias. Mas o menu de Páscoa não é tudo!  A forma como decora a sua mesa define a atmosfera de todo o espaço. 

 

Inspire-se com as nossas sugestões, que pode encontrar nas lojas Pollux, e componha uma mesa de Páscoa com personalidade e um toque primaveril.

 

  • Escolha uma paleta de cores coerente

 

Por se celebrar na altura da Primavera, a Páscoa é uma época de renovação, onde sobressaem os tons coloridos e alegres, e a decoração da sua mesa deve refletir esse espírito. Cores como o rosa, amarelo, verde e azul são perfeitas para criar uma atmosfera vibrante. Da toalha de mesa aos apontamentos decorativos, passando pela loiça, estes tons criam o ambiente alegre e primaveril próprio da época.

 

  • Invista em flores

 

Na altura da primavera, as flores estão todas a abrir e não há símbolo maior de delicadeza e de vida do que elas! As flores são sempre uma boa opção para ter na Mesa de Páscoa.

 

Tente ao máximo escolher tons que combinem com a paleta de cores que escolheu para a decoração da mesa para, assim, criar uma simbiose perfeita.

 

A sugestão é fazer um bonito e imponente centro de mesa com um único tipo de flor (as tulipas ou os lírios, por exemplo) ou, então, para os mais arrojados, investir numa mistura de flores de várias cores e espécies para uma composição mais campestre.

 

 

  • Serviços e faqueiros

 

A Páscoa é uma oportunidade excelente para os seus serviços e faqueiros brilharem. As loiças em tons neutros entram em qualquer proposta de decoração. Como são básicas, torna-se fácil combinar com toalhas e outras loiças lisas ou estampadas.

 

Se pretender marcar a diferença, misture serviços diferentes na mesa, estes podem ser de cerâmica colorida por exemplo e alusivos à época.

 

Para dar um toque de personalidade à mesa, sugerimos que utilize um faqueiro com peças douradas e distintas que complementem a decoração.

 

 

  • Para as amêndoas: as taças coloridas

 

Não existe Páscoa sem os doces tradicionais e, por isso, estes merecem destaque na decoração da sua mesa. Uma boa solução é espalhar pela casa taças coloridas com as famosas amêndoas ou se preferir pode até colocar as taças na sua mesa e usar como apontamento de cor.

 

 

 

 

  • Pratos de bolo

Numa mesa de Páscoa não pode faltar um bom folar, por isso aproveite para comprar um suporte para bolo de pé alto. Existem várias opções de pratos para bolos, disponíveis nas lojas Pollux.

 

 

 

 

  • Decore a sua mesa com elementos primaveris

 

Uma mesa enfeitada, mesmo que com elementos simples, ajuda a dar à divisão um outro aspeto. Ovos, pássaros e coelhos são os elementos alusivos ao tema que devemos encontrar na decoração da mesa.

 

Pode ainda aproveitar e decorar com algumas velas desta forma irá perfumar o ambiente e torná-lo ainda mais acolhedor. Utilize copos, castiçais, ou candelabros como suporte e traga esses elementos para a sua mesa.

 

Dica especial: Guardanapos em forma de coelho

A sua mesa da Páscoa ficará ainda mais encantadora com estes temáticos guardanapos. Podem ser montados num instante: Dobre um guardanapo ao meio, de canto a canto, para formar um triângulo; depois, enrole começando pela ponta e dobre o guardanapo em forma de U. Coloque um fio em volta ou um anel para guardanapos.